OUÇA NO
CELULAR
07:12 DOMINGO
Programa Viagem Sertaneja
De 06:00 até 09:00

28/5/2013 11:05:41
Inibidor de apetite sibutramina é liberado pela Anvisa

 

Atendendo uma recomendação da área técnica, os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram manter no mercado o inibidor de apetite sibutramina, com as restrições atuais. Desde 2011, o medicamento é vendido sob controle rigoroso.

No momento da prescrição de remédios à base de sibutramina, pacientes e médicos devem assinar um termo de responsabilidade. A receita é válida por apenas um mês. A Sistema Nacional de Vigilância Sanitária também deve ser notificado por profissionais de saúde, farmácia e laboratórios sobre casos de reações adversas relacionadas ao uso de remédios que contêm sibutramina.

Entre os efeitos colaterais que podem estar associados à sibutramina, estão infarto do miocárdio e derrame cerebral. Estados Unidos e países da União Europeia proibiram a venda de medicamentos à base da substância. Outros inibidores de apetite já estão com as vendas proibidas no Brasil, como os anfetamínicos mazindol, femproporex e anfepramona. 

 

Correio Braziliense

Clique aqui e veja outras notícias
Acesse nossa página no facebook Veja notícias dos últimos 30 minutos de Barra Mansa Envie sua mensagem para nós Assista a radio comercio ao vivo Escute a rádio comercio agora Veja nosso mural de recados Clique e vá para a página inicial